- PUBLICIDADE -

Acessórios para cabelo curto

Já deu para notar que nas novelas globais os cabelos curtos viraram tendência. Cortes como das atrizes Sophie Charlotte, Gloria Pires e Adriana Esteves têm virado a cabeça de muitas mulheres. E elas estão certíssimas em adotarem esse modismo.

Diferentemente de anos passados, o cabelo curto hoje fará sucesso também no inverno. Além de fria, a estação remete a elegância e toda mulher fica mais sofisticada com esse tipo de corte.

E se você ainda tem dúvidas sobre passar ou não a tesoura nos fios, saiba que o cabelo curto ainda rejuvenesce. Entretanto, assim como nos longos, também requer cuidados diários se quiser mantê-los bonitos e saudáveis.

Precisam ser aparados com freqüência, pois crescem rápido e logo perdem o corte. Além disso, os especialistas indicam secar as madeixas diariamente e não se esquecer de hidratar os fios a cada quinze dias.

Acessórios para cabelos curtos       

É claro que fazer penteados com cabelos curtos não é nada fácil. Dependendo do corte e cumprimento dos fios, não tem muito que criar. Então, é nessa hora que os acessórios chegam para da um up ao visual.

Lenços ou bandanas, tiaras e presilhas são preferência entre as mulheres, pois além de deixá-las bonitas, os acessórios sobressaem ainda mais o corte e, ainda, valorizam o penteado.

Muitas celebridades como Victoria Beckham, Sandra Bullock e Emma Watson aderiram não só aos cabelos curtos como também aos acessórios. Confira as dicas e aprenda como deixar seu look ainda mais elegante.

Com lenço    

Segundo especialistas, é muito fácil incorporar o lenço ao cabelo curto. Após os fios lavados, aplique protetor térmico e seque com o auxílio de um secador de cabelos. Em seguida, usar um pouco de mousse para dar textura e deixá-los mais volumosos.

Após aplicar o produto, use as pontas dos dedos para modelar os fios puxando-os para cima ou para o lado. Agora, se seu desejo for um penteado mais moderninho, dê uma bagunçada nos fios, deixando-os desalinhados ou arrepiados.  

Amarre o lenço ou bandana como desejar. As amarrações mais comuns são na testa, dando um nozinho atrás da cabeça. No topo da cabeça, dando um nó na altura da nuca ou ao contrário, com o nozinho no alto da cabeça. Por fim, com o laçarote ao lado da cabeça. Use a imaginação! Finalize com um pouco de spray fixador.

Com presilhas

As presilhas podem ser usadas durante o inverso sem problemas porque dão uma equilibrada no look, uma vez que as peças da estação costumam ser pesadas, enquanto que o acessório é muito delicado.

De acordo com especialistas, a maioria dos modelos de presilhas é minimalista. Além dos diferentes tipos de materiais, tamanhos e formatos que compõem seu visual, o acessório possibilita diversas ornamentações no cabelo.

Para cabelos no corte tipo Joãozinho, aquele com os fios bem curtos, o ideal é apostar em presilhas discretas, pois elas serão o destaque da produção. Peças com pedrarias são ideais, pois deixam o look bem sofisticado, mas opte por modelos não muito exagerados em seu tamanho, evitando efeito contrário.

Mulheres jovens e com cabelos médios podem apostar nas presilhas maiores. A dica é fazer um penteado semi-preso ou mais descolado, preso na lateral ou com uma trancinha, deixando o acessório em evidência.

Presilhas com flores também costumam agradar, pois dão um ar mais romântico. Elas combinam com eventos mais sofisticados como um casamento diurno, por exemplo. Em cortes tipo Chanel, elas ficam bem quando presas na lateral na cabeça. Já cabelos médios, tente fazer um coque e coloque-a no topo da cabeça.

Com tiaras

Considerada um dos acessórios feminino mais antigo, a tiara pode ser chamada também de arquinho ou headband.  Feitas em materiais diversos como metal, cetim ou tecido, como são versáteis, combinam com qualquer tipo de corte de cabelo como médio, Chanel ou Joãozinho.

Usada pela mulher desde quando ela é ainda um lindo bebê, hoje se encontra uma infinidade de modelos, cores e texturas, que combinam com todos os estilos, idades e ocasiões.

A tiara mais comum entre as adeptas da academia é a feita em tecido. Além de confortáveis, elas não machucam e nem deixam os fios caírem na direção da testa. Principalmente, quem tem franja bem curtinha.

Na opinião de especialistas, para o dia a dia o ideal é optar pelos modelos mais simples e de fácil combinação com o look. Além disso, apostar em cores neutras como o marrom, preto ou azul marinho.

Já para programinhas à noite ou eventos mais sofisticados, as tiaras mais indicadas são com spikes e glitter. Crie modelitos mais elaborados apostando também nas cores dourado ou prateado.

Grajaú Baladas
Grajaú Baladashttps://grajaubaladas.com/
O Portal Oficial de Festas e Baladas de Grajaú.

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -