- PUBLICIDADE -

Aprenda a combinar vestido com botas e arrase neste inverno

Faltando poucos dias para o inverno, começamos a pensar em modelitos que nos deixem aquecidas e belas. A estação pede peças mais pesadas, feitas em lã, linho, couro sintético ou tecidos mais grossos.

Por outro lado, dependendo da ocasião, dá para montar looks que misturam peças mais finas com outras mais pesadas como, por exemplo, usar vestido com botas. O visual fica um arraso, desde que esteja combinando. Confira as dicas!

É possível usar vestido com botas

De acordo com especialistas, um look montado com vestido e bota classifica-se como romântico. Muito utilizado em países da Europa, dá para ser adotado aqui mo Brasil durante as estações mais frescas do ano, como outono e inverno.

Entretanto, existem alguns cuidados a serem tomados. Regrinhas básicas que irão ajudar a dar um Up no visual de que quer abolir as calças compridas e apostar na dupla durante o inverno.

Vestido Jeans

O vestido jeans é uma peça que sempre retornar às passarelas de moda, principalmente durante o outono e permanecendo em lata todo o inverno. Seu modelo costuma se aproximar do tradicional tubinho.

Então, a escolha da bota será determinada baseada no comprimento do vestido. Cano longo combina com peças curtas, enquanto que os canos curtos caem bem com vestidos longos.

Uma dica bacana é optar por botas em tons mais quentes como marrom, café e vermelho. Além de combinar muito com o jeans, dependendo da tonalidade do vestido, essas cores dão uma quebrada no visual.

Esse tipo de look com vestido jeans pede botas sem salto. Porém, se não abrir mão dele, jamais use sapatos com saltos altos e finos. Prefira saltos médios ou, no máximo, altos e grossos. Já para marcar a silhueta e dar movimento ao visual, use um cintinho na linha da cintura.

Com suéter

Outra combinação que cai bem com o inverno é usar vestido com suéter. Neste caso, o vestido deve ser em cor neutra ou nude. Desta forma, dá para apostar nas cores das outras peças, que no caso são o suéter e a bota.

Assim, se sua bota for escura, opte por um suéter claro e use um acessório (cinto) na mesma tonalidade que o sapato, e vice versa. Já a altura do calçado vai depender do vestido.

Botas largas ficam bem com vestidinhos sequinhos, enquanto que os modelos mais justos combinam com vestidos largos. Se optar por botas e vestidos largos, o corpo perde a forma, esconde a silhueta.

Já os modelos de botas baixas, ou próximas a altura do tornozelo, encurtam as pernas. Neste caso, você pode amenizar a diferença usando calças ou meias 7/8 para dar uma alongada nesta região.

Vestido estampado

A estampa folk é tendência neste inverno, pois as flores são delicadas como as mulheres. Então, exaltam sua feminilidade e ainda dão ar romântico ao look, sem deixá-las com jeito de menina.

Para este caso, os profissionais explicam que o modelito cai bem em programinhas diurnos, de preferência ao ar livre. Então, para combinar botas com flores deve-se dar atenção especial ao calçado.

Modelos de bico fino devem ser substituídos pelos com pontas redondas ou quadradas, dando um toque folk no visual. Além disso, as botas em tonalidades marrons são mais apropriadas porque combinam com o tom do vestido.

Opte também por modelos delicados, canos médios ou curtos. As botas de cano longo não combinam com o vestido, assim como as de camurça ou com pelos, mas as franjas estão liberadas. Já em relação ao comprimento do vestido, ele deve estar acima da bota. Do contrário, engrossa muito as pernas.

Vestido para a noite

Para programinhas noturnos você pode usar vestidos mais sofisticados com botas de bico, saltos altos e finos. Tenha atenção apenas na escolha da cor da bota, pois a mais indicada são em tons escuros como preto e marrom.

Como no visual a atenção maior é com o vestido, o sapato tem que ser discreto. Além disso, o comprimento ideal neste caso é cano longo. Modelos de cano curto ou coturnos devem ser abolidos.

Por fim a textura da bota tem que ser lisa e sem cadarços ou outros detalhes. Escolha um modelo de calçado de cano alto, porém abaixo do joelho. Botas com canos muito longos combinam apenas com minissaias opacas e lisas.

Grajaú Baladas
Grajaú Baladashttps://grajaubaladas.com/
O Portal Oficial de Festas e Baladas de Grajaú.

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -