Babados, ombros nus, praia: tendências da Semana de Moda de Nova York

0
1327

Babados, ombros nus, blazers exageradamente longos, espírito livre e marinho, cabelos molhados e maquiagem natural: estas são as primeiras tendências mostradas nos primeiros dias da Semana de Moda de Nova York.

OMBROS NUS

A mulher 2016 mostra pele o suficiente, mas sem exageros. Embora as mangas, sempre apreciadas pelas mulheres, voltem com força, curtas ou longas, os ombros estão à mostra. Em um jogo de assimetria sexy (Rosie Assoulin, Altuzarra, Tibi e Andrea Jiapei Li) ou estruturados em destaque nos pequenos tops, vestidos ou macacões (Givenchy, Tome, Jill Stuart, Wes Gordon, Yigal Azrouel, Betsey Johnson, Lacoste, Prabal Gurung, Creatures of Comfort, Kempner, Idan Cohen, Cushine et Ochs). Essa é até agora uma das tendências mais fortes da temporada.

BABADOS (E OUTROS PEQUENOS DETALHES ROMÂNTICOS)

Se acreditarmos nos estilistas em Nova York, os babados estarão em todos os lugares no próximo verão para animar uma silhueta leve e fluida. Vieram com força na BCBG Max Azria, mas também na passarela de Jason Wu, para dar feminilidade a um bustiê ou um vestido curto, uma blusa de seda na Zimmermann, ou um top na Thakoon ou na Jill Stuart. Entre outros pequenos detalhes românticos, a renda continua muito presente na Givenchy, além de franjas finas ou largas, tendência que perdura há várias temporadas (Jason Wu, Dion Lee).

JAQUETAS, VESTIDOS EXTRALONGOS, MATERIAIS AMPLOS

O extralongo também promete ser um dos favoritos nesta temporada, favorecendo as silhuetas esculturais. Uma tendência muito apresentada nas passarelas na forma de blazers ou jaquetas sem mangas que caem ligeiramente até os tornozelos ou o calcanhar sobre uma minissaia ou uma calça pantalona muito ampla, como na Public School. A tendência aparece também na passarela de DVF, Thakoon e Jenny Packham.

BELEZA NATURAL

A mulher da primavera-verão 2016 destaca sua beleza natural e opta por uma maquiagem discreta, até mesmo minimalista, concentrada principalmente no tom para mostrar uma pele radiante e bem hidratada (Alexander Wang, Thakoon). Nada ou pouco rímel, como em Derek Lam, com pequenos detalhes como uma sombra amarela sob os olhos, sobrancelhas destacadas em Prabal Gurung e Alexander Wang, lábios ressaltados com vermelho vivo em Jason Wu e Victoria Beckham, ou o rosto adornado com joias na passarela da Givenchy. A exceção foi Diane von Furstenberg, que optou pelo estilo disco, com muito rímel, blush e sombra nas pálpebras.

CABELOS SOLTOS E ONDULADOS

Leve e liberado de acordo com uma maquiagem discreta, o cabelo feminino aparece na maioria das vezes solto sobre os ombros, ondulado (Victoria Beckham, Tadashi Shoji, DVF, Betsey Johnson), com pequenas mechas presas (Altuzarra), ou com efeito de cabelo molhado, como na passarela da Thakoon, Derek Lam e Tome.

PRAIA E MAR

Um leve ar marinho sopra nessa semana nos desfiles de Nova York: na Altuzarra, que revisita suas raízes bascas nesta temporada e recupera as alpargatas, no linho, nos tecidos enrugados, como saídos de uma bolsa de praia; na Victoria Beckham, com imagens de pranchas de surf impressas em um top, na lateral de uma saia e na passarela de Rosie Assoulin, que mostrou uma blusa estampada com biquíni verde de tiras longas. Marah Hoffman imaginou o estilo ‘hippie chic’ na praia e Tommy Hilfiger levou o Caribe para Nova York, com direito a lago artificial, areia, palmeiras e uma cabana com teto de palha. Sua coleção reinventou com alegria seus clássicos, como as listras, e trouxe o crochê para uma mulher “jovem, simpática, que ama a vida”.

PINGENTES

Adeus aos maxi colares “statement”. Nesta temporada os pingentes são protagonistas e vêm em tamanho grande, como nas passarelas da Rosie Assoulin e de Alexander Wang.

CORES: ALARANJADO OU PRETO E BRANCO

Para alguns estilistas, o alaranjado é o novo preto, como na Victoria Beckham, que traz a cor em saias, ou na Altuzarra, em macacões e coletes. Também esteve muito presente a elegante dupla de preto e branco, como na passarela da Monique Lhuillier, Victoria Beckham e Alexander Wang.

Fonte: 180 Graus

Leia outras notícias em toqueto.com. Siga, também, o Tôquetô no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 99146-1092