- PUBLICIDADE -

Cuidados que devem ser tomados em um relacionamento online

Já dizia o ditado: ninguém nasce para viver só. Seguindo a regra, muitos de nós está em busca de um relacionamento. Com o surgimento das novas tecnologias e a facilidade com que a internet aproxima as pessoas, aumentou o número de paqueras online.

Se por um lado essa nova ferramenta age como nossa aliada, por outro ainda representa certo perigo. Isso porque como na internet quase tudo é permitido, nunca se sabe realmente com quem estamos lidando.

Por conta disso, a opinião de especialistas é para se manter atenta ao iniciar conversas com estranhos ou usar esses aplicativos de paquera que prometem ajudá-la a encontrar o seu par.

Confira as dicas!
Comportamento ideal durante a paquera online

Dados pessoais

paqueraonline (1)

Ao iniciar conversas online com desconhecidos, jamais forneça informações pessoais como endereço de casa e trabalho, número de telefone e fotos em um primeiro momento. No máximo, o seu endereço eletrônico (e-mail). Isso se quiser manter contato, já que gostou da conversa e acredita que ele possa ser sua “cara metade”, e até se sentir segura para dividir seus dados ou, até mesmo, marcar um encontro.

Pagamentos pelo serviço

Uma dica de profissionais é ter cuidado com sites e aplicativos que cobram pelo serviço, pois na rede há pessoas de má fé que se aproveitam da ingenuidade do internauta para extorquir dinheiro.

Intimidade

Após um longo período conversando com aquela pessoa aparentemente interessante, é possível que você comece a criar conversas mais íntimas em busca de “esquentar” um pouco mais essa relação. Cuidado com canais tipo o Skype, que incentivam o uso da câmera. É comum escutarmos casos de pessoas cujas imagens íntimas caíram, literalmente, na rede.

Primeiro encontro

Vocês estão conversando há meses e a agora decidiram se encontrar. Escolha um lugar aberto, com grande circulação de pessoas como por exemplo na praça de alimentação de um shopping. Além disso, vá cada um no seu carro e não se esqueça de avisar a pelo menos uma amiga onde você vai estar. Por fim, caso ele sugira um local mais íntimo, fuja!

paqueraonline (2)

Preste atenção nos sinais emitidos pela sua consciência

Se você concordou em encontrá-lo mas depois de pensar melhor se arrependeu, é melhor escutar sua consciência. Entretanto, o conselho de especialistas é disfarçar quando for desmarcar o encontro para preservar sua segurança. São pequenos cuidados que podem manter sua integridade e segurança.

Grajaú Baladas
Grajaú Baladashttps://grajaubaladas.com/
O Portal Oficial de Festas e Baladas de Grajaú.

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -