- PUBLICIDADE -

Make: Pincéis limpos aumentam sua durabilidade e evitam infecções

Make: Pincéis limpos aumentam sua durabilidade e evitam infecçõesToda mulher gosta de maquiagem. E mesmo aquelas que investem na make somente em ocasiões especiais como casamentos, festas da firma ou aniversário em família, sabem que os pincéis são fundamentais para um acabamento de qualidade.    

Por conta de sua funcionalidade, bons pincéis custam caro. Então, cuidar da sua higiene mantém a durabilidade por anos e, ainda, evita-se danos à saúde. Pincéis sujos favorecem a proliferação de fungos e bactérias, gerando infecções.

Hoje, é possível encontrar no mercado produtos específicos para a limpeza do pincéis. Além de práticos, são muito eficientes. Porém, sempre há como fazer esta higiene com produtos que temos em casa, como shampoo neutro ou infantil, economizando um dinheirinho.

Shampoo infantil mantém os pincéis higienizados

Quando sujos, a base do pincel já não fica mais uniforme. Então, o blush ou a sombra começam a borrar. Isso ocorre porque as cerdas ficam com acúmulo de maquiagem , deixando os pincéis empapados.

Segundo especialistas, o shampoo infantil é uma ótima alternativa para limpar os pincéis de forma correta e sem gastar muito pela higienização. Além do produto, você irá precisar de papel toalha e água corrente.

Inicie o processo diluindo um pouco do produto em água limpa. Em seguida, mergulhe os pincéis que irão ser lavados. Em seguida, coloque-os em água corrente por alguns segundos até que todo o produto tenha sido retirado. Finalize enxugando-os no papel toalha e colocando para secar na sombra, em uma área arejada.

Com shampoo e condicionador neutros

Se preferir, coloque um pouco de shampoo comum nas mãos e esfregue as cerdas delicadamente. Em seguida, coloque em água corrente para retirar o produto. Você irá observar que a água irá escorrer até que fique transparente, identificando que as cerdas já estão limpas.

Para devolver a maciez das cerdas, em seguida dilua um pouco de condicionador (neutro) na água e mergulhe o pincel. De acordo com profissionais, isso fará com que as cerdas fiquem macias e perfumadas.

Finalize retirando o excesso de umidade com a ajuda de uma papel toalha. Antes de guardar, certifique-se que as cerdas estão bem secas. O ideal é colocar os pincéis em um local arejado e com sombra, com as cerdas viradas para baixo.

Caso deixe as cerdas para cima, a água que escorre até o cabo pode favorecer o surgimento de fungos e, ainda, amolecer a cola, estragando o pincel. Evite também a luz solar direta, para que as cerdas não fiquem duras e queimadas.

O tempo de secagem é de cerca de um dia. Caso deseja acelerar esse processo, utilize o secador de cabelos em temperatura morna. Segundo especialistas, a limpeza dos pincéis deve ser realizada a cada 15 dias.

E quando for guardá-los, utilize plástico protetor em volta das cerdas ou deixe-os dentro de um estojo apropriado, tomando cuidado para que os pelos não fiquem amassados, o que pode danificá-los, atrapalhando na hora de fazer a make.

Grajaú Baladas
Grajaú Baladashttps://grajaubaladas.com/
O Portal Oficial de Festas e Baladas de Grajaú.

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -