- PUBLICIDADE -

Saiba o que evitar para não errar na hora de usar sombra

Uma boa make se faz mais do que com o uso do batom e da máscara para cílios. Além de uma pele bem feita, a sombra é fator importante na maquiagem porque ajuda a valorizar o olhar.

Por isso, pequenos erros podem ser fatais. Algumas mulheres pecam quando o assunto é a sombra como, por exemplo, cair no erro apostar na mesma tonalidade dos olhos.

Confira as dicas e saiba o que evitar quando for escolher a sombra.
O que evitar

Escolher a sombra pela cor dos olhos

sombra-maquiagem (3)

De acordo com especialistas, um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres é optar pela sombra na mesma tonalidade dos olhos, quando na verdade o mais indicado é criar um contraste.

Então, quem tem olhos claros deve escolher sombra em tons mais escuros para destacar o olhar. Já quem tem olhos escuros deve sombras em tons mais claras.

Aplicar corretivo antes da sombra

Ao aplicar o corretivo antes da sombra faz com que o pó fique grudado, difícil de ser removido, criando a aparência similar a de um panda. Para evitar o problema, o ideal é aplicar primeiramente pó compacto na área das olheiras. Em seguida, passe a sombre e espane os fragmentos que caírem. Finalize a make com o uso do corretivo.

Aplicar base na região da pálpebra

sombra-maquiagem (2)

Os profissionais explicam quando usada como substituta do primer de sombra, a base faz com que o pigmento escorra e se acumule nas dobrinhas dos olhos, provocando aparência de cansada. Para evitar o problema, o mais indicado é apostar em um primer oil-free, que irá segurar a cor por mais tempo sem provocar oleosidade na oleosa.

Use pincel com esponja

A maioria das paletas de sombras já vem acompanhada de pincel com esponja na ponta. Embora ele seja útil, pois facilita a aplicação do pigmento mais rápido, também o deixa acumulado, tirando a dimensão do olhar e criando o aspecto de panda. O mais indicado é aplicar o pó com pincel específico para sombra.

Exagero na sombra embaixo do olho

sombra-maquiagem (1)

Os especialistas explicam que aplicar sombra na direção dos cílios inferiores dá efeito bonito. Entretanto, seu uso deve ser moderado. Senão, vai dar aparência de cansada, além de acentuar as olheiras. Assim, para evitar erros a dica é usar pincel bem fino e firme, que permita a aplicação da sombra o mais rente possível à raiz dos cílios.

Fonte: Espelho Meu

Grajaú Baladas
Grajaú Baladashttps://grajaubaladas.com/
O Portal Oficial de Festas e Baladas de Grajaú.

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -